Pular para o conteúdo principal

Casamento de dia x Casamento de noite

Bom, como eu já disse antes o blog une minhas paixões que é maquiagem e casamento. E como já falei no post anterior umas diquinhas rápidas de cores e tendências para esse inverno (da uma lida e comenta!), agora é a vez da minha outra paixão que também é um grande sonho, ainda não sou casada e nem estou noiva, mas já sei mais ou menos de 65% dos detalhes do meu casamento, penso muito nisso (já namoro, tá só pra deixar claro hahaha) e pesquiso bastante o assunto (sério mesmo, muito!), por isso me sinto a vontade de dar certas dicas a vocês que são noivinhas indecisas (coisa normal) ou loucas apaixonadas por casamento. Quando começamos a pensar sobre o assunto casamento, principalmente se for o nosso casamento, algo nos vem a mente ou a cerimônia, o bolo, as cores, e o nosso futuro marido (claro!), os amigos e familiares reunidos para celebrar aquele momento tão lindo. É tão automático que somente quando chega a hora de planejarmos o nosso casamento é que pensamos:


De dia ou de noite?








Loco né?? Mas é assim mesmo, mas dou uma dica para ajudar nessa decisão, pense no seu amor, no seu relacionamento e quando você se imagina casando é de dia ou de noite? Pronto, daí é que vem o maior peso dessa decisão, mas tem outra coisinha que também, por mais que seja chato tem que ser muito levado em consideração que é o orçamento. Se você não tem problemas de quanto vai gastar com o seu casamento se joga e nem pensa nisso, é o seu momento RAINHA e eu acho que vale a pena investir se é o seu sonho, mas eu acho que GRAAANDEE maioria não tem tanta grana disponível e o orçamento é sim um elemento que pesa na decisão. Casamentos de dia são, sim, mais baratos por um simples elemento que pesa muito no orçamento o buffet. Pense bem um lanche reforçado tipo um brunch com certeza sai mais barato que um jantar completo. Bom, se o orçamento é um elemento decisivo na sua escolha então pesquise bastante o que estou falando aqui é apenas uma generalização que pode mudar de cidade pra cidade, de fornecedor para fornecedor.


Enfim, voltando ao assunto da comparação. As cores usadas também tem bastante diferença. De dia a preferencia (digo isso que é o que se encontra mais em imagens em casamentos de dia) tons pastéis, tons claros de todas as combinações de cores, ou cores realmente vibrantes como amarelo, laranja, vermelho, azul, associados ao branco. Evitando, desculpe o termo, TERMINANTEMENTE prata, dourado, paetês e cores metalizadas, enfim o casamento é seu, mas bom senso é ótimo, e brilho apenas o do sol e SEU é óbvio.






Nos casamentos a noite é meio que o inverso, evite a decoração totalmente em tons pastéis, abuse dos coloridos e metalizados, combinações com preto e prata. (O meu, por exemplo, depois de muito pensar e em eliminações com o meu namorado, sim ele é o único que tem paciência comigo, será preto, rosa e branco. Acho essa combinação é a minha cara e os casamentos nessas cores, normalmente, usam tons claros de rosa combinados com preto, EU usarei o tom PINK que eu amo).  




Ainda na decoração e no buque, as flores tem que se adaptar além da época do ano (Farei um post sobre isso) ao horário, para casamentos de dia, recomendo, além do clássico: rosas em tons mais claros, mas o vermelhão é lindo use quando quiser, mas apenas é mais apresentável tons claros, e sempre as pequenas e coloridinhas flores do campo, gérberas com suas lindas cores e jasmins que são super delicadas.
E a noite, as flores dependem mais do nível de sofisticação do casamento e é claro, do orçamento e a época do ano, sempre use as flores da estação, o custo é bem menor.
Casamentos diurnos são normalmente feitos em lugares abertos onde o sol possa fazer parte da decoração.


E o visual da noiva também deve seguir certas regrinhas (você segue se quiser) os vestidos de noiva, por exemplo, com aplicações, brilhos, super volumes e mega caudas sempre a noite e não recomendados de dia, já no casamento de dia é apropriado rendas e aplicações florais, tecidos mais leves bem trabalhados porque não podemos ficar muito simplesinhas assim, e bordados são o grande coringa.
Para as joias, opções simples e discretas, pérolas são um clássico e ficam lindas. À noite brilho sempre permitido então escolha as joias de sua preferencia.
Para os cabelos nos casamentos diurnos menos é mais, tranças também ficam ótimas, cabelos soltos e acessórios com flores são uma ótima escolha.
A noite, penteados mais estruturados são a escolha mais comum, mas as opções são muitas e mais uma vez a noite permite que você use o que quiser.


Não sei se ajudei ou se confundi mais ainda vocês. Hahaha
Adoro falar disso e logo terá outro post sobre o assunto casamento em que tenho mais competência do que o assunto maquiagem, espero que tenham gostado, obrigada por ter lido até aqui.


Beijos e até logo,


Daay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passaria...

Inspirações MEU CASAMENTO - Bolo de casamento

Olá pessoas, hoje é mais um post da série meu casamento, e hoje vou falar de bolo, que um dos assuntos que eu tenho mais certeza do visual que eu quero, então vão ser poucas fotos, nem pesquisei mais, coloquei as que eu já tinha no meu computador. Já disse mil vezes aqui no blog as cores que eu vou usar no meu casamento, e branco e preto são minha vida, então não poderia ser diferente, eu só não sei muito o 'modelo' do bolo, mas fica aqui a ideia que eu tenho pro meu bolo. Esse último aqui embaixo, foge bem dos padrões dos de cima né, mas é só porque achei impressionante e quis compartilhar!! É isso meninas, espero que tenham gostado, comentem, curtam a página do blog no facebook, e fique ligada das novidades do blog!! Beijos e voltem sempre!!

Quais livros de José Saramago viraram filme?

Duas obras do escritor José Saramago foram adaptadas para o cinema, a primeira foi  O Ensaio sobre a Cegueira,  livro lançado em 1995 e adaptado  e m 2008, dirigido por Fernando Meireles, diretor brasileiro de  Cidade de Deus . produção protagonizada por grandes nomes de Hollywood como: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael Garcia Bernal, Danny Glover, entre outros grandes nomes. Veja o trailer a seguir:  SINOPSE E DETALHES Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mul...