Pular para o conteúdo principal

Lúcifer - Temporada 1 e 2

Não é  uma das obras de arte da tevê, na verdade, está longe disso.

Lucifer é uma série de televisão americana que Foi transmitida na Fox de 25 de janeiro de 2016 e cancelada em maio de 2018.

A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar.
Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado no Inferno para tirar férias em Los Angeles, onde abre uma uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen a.k.a. Maze.
Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los".

O personagem Lúcifer tem várias questões com seu pai e sua família celestial. E a minha personagem preferida que é psicóloga da série, ela tenta compreender o que se passa com os personagens da série.



Da esquerda para a direita nessa imagem contém o elenco fixo da série. Amenadiel, anjo e irmão de Lúcifer; Maze a demônia amiga de Lúcifer; Lúcifer Morningstar, o próprio; Detetive Decker, a causadora das polêmicas e a minha personagem menos preferida; Dan Espinoza parceiro e ex de Decker; e a minha QUERIDA Linda, a psicóloga.

Outra personagem muito legal, é a Ella, especialista em 

medicina forense da polícia.

Para quem gosta de Sobrenatural é uma dinâmica bem parecida, tem uma história principal que move os personagens, mas existe os casos por episódio, e alguns desses casos fazem a história principal se mover.


A primeira temporada é muito melhor do que a segunda, e o que levou para Sobrenatural, pelo menos 8 temporadas para acontecer, aconteceu de uma temporada para outra.

A história se perdeu, o enredo fica fraco, os personagens são muito interessantes e tem conflitos que podem ter uma história melhor desenvolvida, entre os principais, mas os enredos que são desenvolvidos, principalmente, envolvendo os casos e os personagens terciários empobrecem a série.

A série que flutua entre o suspense policial, comédia e drama, as vezes sofre com as interpretações sofríveis de alguns personagens e os bons atores não conseguem levar a série nas costas o tempo todo.


Por isso o cancelamento da série na terceira temporada, apesar de me deixar riste, não é tão surpreendente.


Ainda não assisti a terceira temporada, e assim que assistir volto para contar o que achei, mas apesar dos pesares, é uma série que gostei e me diverti muito vendo.


Descobri depois que a série é uma adaptação livre de um personagem homônimo do Neil Gaiman, que aparece em Sandman e depois ganha seu próprio Spin off.

Eu já tinha muita vontade ler esses quadrinhos por dica da Tatiana Feltrin, agora fico mais ainda com vontade de ler essa série de quadrinhos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passaria...

Quais livros de José Saramago viraram filme?

Duas obras do escritor José Saramago foram adaptadas para o cinema, a primeira foi  O Ensaio sobre a Cegueira,  livro lançado em 1995 e adaptado  e m 2008, dirigido por Fernando Meireles, diretor brasileiro de  Cidade de Deus . produção protagonizada por grandes nomes de Hollywood como: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael Garcia Bernal, Danny Glover, entre outros grandes nomes. Veja o trailer a seguir:  SINOPSE E DETALHES Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mul...

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil ...