Pular para o conteúdo principal

O que achei de: Um Homem de Sorte (Livro)

"Amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade."

Sinopse:

Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto.

Um homem de Sorte é mais um livro do Nicholas Sparks que a maioria conhece, mas que mesmo assim vou trazer uma introdução ao autor.
Nicholas Sparks é um romancista estadunidense, Nascido em 31 de dezembro de 1965 (47 anos), Omaha, Nebraska, Estados Unidos. Autor de vários best-sellers e vários romances que foram adaptados para o cinema entre eles: Querido John, Diário de uma paixão, Um amor para recordar, A última música e , claro, UM HOMEM DE SORTE, que teve como protagonista Zac Efron interpretando Logan Thibault.

Bom, o estilo de escrita é o clássico do Nicholas Sparks. Quem já leu um livro do autor sabe identificar a escrita do autor em qualquer outro texto. A história é intrigante: um sargento do exército encontra uma foto no Iraque e guarda. Essa foto se torna seu amuleto, depois que volta para a casa da mãe nos Estados Unidos e de passar por uma situação muito ruim com seu melhor amigo, Logan começa uma caminhada pelo país, a procura da moça que aparece naquela foto. Isso mesmo UMA CAMINHADA!!

Ele parte de Colorado e quando chega a cidade de Hampton e encontra, Beth que é a garota da foto. E a partir daí a história se desenvolve.

Sendo Thibault um fofo, Beth meio sem sal, o Ex marido de Beth o personagem mais insuportável, sério, eu queria entrar no livro e esganar esse cara.

Digo minha HUMILDE OPINIÃO de que o livro é bom até as 5 páginas finais... sério o final desse livro é absurdo, e foi a única coisa que eu não gostei mesmo nesse livro.

Minha nota para ele no SKOOB foi de 3 estrelas, quase duas, mas como foi só o final que não valeu a pena.

Enfim... quem já leu comenta, quem não leu leia e tenha sua própria opinião.
Beijos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passaria...

Quais livros de José Saramago viraram filme?

Duas obras do escritor José Saramago foram adaptadas para o cinema, a primeira foi  O Ensaio sobre a Cegueira,  livro lançado em 1995 e adaptado  e m 2008, dirigido por Fernando Meireles, diretor brasileiro de  Cidade de Deus . produção protagonizada por grandes nomes de Hollywood como: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael Garcia Bernal, Danny Glover, entre outros grandes nomes. Veja o trailer a seguir:  SINOPSE E DETALHES Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mul...

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil ...