Pular para o conteúdo principal

O que achei de: Um Homem de Sorte (Livro)

"Amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade."

Sinopse:

Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto.

Um homem de Sorte é mais um livro do Nicholas Sparks que a maioria conhece, mas que mesmo assim vou trazer uma introdução ao autor.
Nicholas Sparks é um romancista estadunidense, Nascido em 31 de dezembro de 1965 (47 anos), Omaha, Nebraska, Estados Unidos. Autor de vários best-sellers e vários romances que foram adaptados para o cinema entre eles: Querido John, Diário de uma paixão, Um amor para recordar, A última música e , claro, UM HOMEM DE SORTE, que teve como protagonista Zac Efron interpretando Logan Thibault.

Bom, o estilo de escrita é o clássico do Nicholas Sparks. Quem já leu um livro do autor sabe identificar a escrita do autor em qualquer outro texto. A história é intrigante: um sargento do exército encontra uma foto no Iraque e guarda. Essa foto se torna seu amuleto, depois que volta para a casa da mãe nos Estados Unidos e de passar por uma situação muito ruim com seu melhor amigo, Logan começa uma caminhada pelo país, a procura da moça que aparece naquela foto. Isso mesmo UMA CAMINHADA!!

Ele parte de Colorado e quando chega a cidade de Hampton e encontra, Beth que é a garota da foto. E a partir daí a história se desenvolve.

Sendo Thibault um fofo, Beth meio sem sal, o Ex marido de Beth o personagem mais insuportável, sério, eu queria entrar no livro e esganar esse cara.

Digo minha HUMILDE OPINIÃO de que o livro é bom até as 5 páginas finais... sério o final desse livro é absurdo, e foi a única coisa que eu não gostei mesmo nesse livro.

Minha nota para ele no SKOOB foi de 3 estrelas, quase duas, mas como foi só o final que não valeu a pena.

Enfim... quem já leu comenta, quem não leu leia e tenha sua própria opinião.
Beijos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passaria...

Inspirações MEU CASAMENTO - Bolo de casamento

Olá pessoas, hoje é mais um post da série meu casamento, e hoje vou falar de bolo, que um dos assuntos que eu tenho mais certeza do visual que eu quero, então vão ser poucas fotos, nem pesquisei mais, coloquei as que eu já tinha no meu computador. Já disse mil vezes aqui no blog as cores que eu vou usar no meu casamento, e branco e preto são minha vida, então não poderia ser diferente, eu só não sei muito o 'modelo' do bolo, mas fica aqui a ideia que eu tenho pro meu bolo. Esse último aqui embaixo, foge bem dos padrões dos de cima né, mas é só porque achei impressionante e quis compartilhar!! É isso meninas, espero que tenham gostado, comentem, curtam a página do blog no facebook, e fique ligada das novidades do blog!! Beijos e voltem sempre!!

Quais livros de José Saramago viraram filme?

Duas obras do escritor José Saramago foram adaptadas para o cinema, a primeira foi  O Ensaio sobre a Cegueira,  livro lançado em 1995 e adaptado  e m 2008, dirigido por Fernando Meireles, diretor brasileiro de  Cidade de Deus . produção protagonizada por grandes nomes de Hollywood como: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael Garcia Bernal, Danny Glover, entre outros grandes nomes. Veja o trailer a seguir:  SINOPSE E DETALHES Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mul...