Pular para o conteúdo principal
Tendências para Maquiagem inverno 2012


Apesar de estarmos no meio do outono/inverno 2012 e apenas pensarmos em que bota iremos usar da próxima vez, quando o assunto é maquiagem não acho exagero sabermos o que é mais apropriado para usar agora e saber o que é tendência para o Verão 2013, até pra saber se vamos poder aproveitar nossos produtos atuais e utilizar o que usamos no inverno, ou vamos gastar uma graninha investindo nos lançamentos das nossas marcas favoritas.
Seguir tendências a risca nunca foi uma coisa obrigatória para mim, e acho que não devia ser pra ninguém, acho que a moda diz o que é legal e atual, ajustamos isso ao nosso corpo, ou no caso da maquiagem a nossos tons de pele, cor do olho e cabelo, para o que daquilo cai bem em nós e o principal o que realmente nos deixa bem.
Vamos ver se estamos fazendo algo errado e vamos incorporar as tendências desse inverno, ainda dá tempo!
Bom, segundo o que pesquisei e o que eu vejo por ai, duas coisas notei que vieram a um tempinho atrás e nunca mais largaram a maquiagem MUNDIAL, são o NUDE (principalmente nos lábios) e o Delineado.


O olhar chamativo e marcado com um tom mais discreto nos lábios tem sido a escolha coringa de muitos makes por ai, e essas duas tendências continuam fortes no inverno 2012.
Mas também tem espaço para o outro extremo, no assunto lábios, ao mesmo tempo em que um olho chamativo pede um batom nude, um olho com um simples delineado ou até mesmo um olho bem marcado para as mais ousadas, pede os lábios bem marcados e as opções desse inverno são: o vermelho no tom bordô principalmente e o tom vinho!








Isso mesmo... Eu levei um susto ao ver o vinho "na boca do povo", mas foi assim que descobri que o batom vinho foi uma tendência muito aceita e que realmente se encaixa no inverno e fica lindo. E nos lábios além do vinho e do vermelho, também imperam roxo escuro e o rosa nude.




No assunto blush, temos o rosa pálido que muitas vezes é deixado de lado, por ser pálido, e o tom de terracota.


Os tons terrosos não ficam só no blush, mas também nas sombras, em que os tons de marrom chegam arrasando junto com o dourado, mas as sombras aparecem com uma particularidade, METALIZADAS. Sombras com o aspecto cremoso e metalizado estão em alta, ainda mais se forem marrom ou dourada.






Bom as tendências são muitas e são coerentes, ao meu ver, tudo muito usável e também que pode ser aproveitado no verão que vem como os tons de blush terracota e dos batons vermelho e rosa, mais isso é papo para outro post.
Espero que tenham gostado, espero que eu tenha ajudado e obrigado por ter lido até aqui.


Beijos e até a próxima


Daay

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passaria...

Inspirações MEU CASAMENTO - Bolo de casamento

Olá pessoas, hoje é mais um post da série meu casamento, e hoje vou falar de bolo, que um dos assuntos que eu tenho mais certeza do visual que eu quero, então vão ser poucas fotos, nem pesquisei mais, coloquei as que eu já tinha no meu computador. Já disse mil vezes aqui no blog as cores que eu vou usar no meu casamento, e branco e preto são minha vida, então não poderia ser diferente, eu só não sei muito o 'modelo' do bolo, mas fica aqui a ideia que eu tenho pro meu bolo. Esse último aqui embaixo, foge bem dos padrões dos de cima né, mas é só porque achei impressionante e quis compartilhar!! É isso meninas, espero que tenham gostado, comentem, curtam a página do blog no facebook, e fique ligada das novidades do blog!! Beijos e voltem sempre!!

As vozes que levantam do chão pós salazarismo

A literatura portuguesa produzida após período da ditadura em Portugal, ou seja, pós-Revolução dos Cravos em 1974, muitas vezes traz traços que remontam esse passado próximo em sua produção. Utiliza-se do fato histórico como fomento de uma expressão literária que foi censurada e que volta a ter voz. O holofote agora é dado a discursos que ficaram silenciados durante a ditadura. Levando-se em conta o ensaio “Na crise do histórico, a aura da História” de Teresa Cristina Cerdeira, no livro  O Avesso do Bordado  em que discute-se a diferença dos discursos da ficção e da história, a professora destaca o fato de que a escolha do que entrará para a História com “h” maiúsculo e o que ficará de fora, se torna uma espécie de ficção. A escolha de como narrar o fato por um ponto de vista que até então, era considerado imparcial é questionado. Assim o discurso da História – ele próprio que, durante tanto tempo, pretendeu reservar para si a prerrogativa da verdade, porque assent...