Pular para o conteúdo principal

O desejo do meu coração será realizado no tempo de Deus.

Olá pessoal, ultimamente, tenho me preparado para voltar com o blog, e finalmente vim escrever o primeiro post que não é nada do que eu tinha planejado.

Mas, meu coração foi tocado para que eu falasse disso.
Há muito tempo me afastei de Deus por vários motivos. Fiz coisas ruins e que iam na direção contrária do caminho de Deus. Desacreditei, duvidei e realmente larguei minha relação com Deus de mão.

Durante muito tempo eu confundi a minha relação com Deus com a minha relação com a Igreja. E ao todo fiquei uns 6 anos afastada da minha fé, de todo um caminho que eu tinha construído junto ao Senhor.

Tenho formação católica, e tive uma fase da minha adolescência realmente atuante na Igreja e depois realmente afastada tanto da Igreja como da minha própria fé.

Até agora na minha fase jovem adulta, a vontade de voltar sempre esteve em mim, mas por vergonha, por mal estar de ser julgada pela comunidade da Igreja que eu frequentava, não o fiz.

Mas, há um tempo, eu vinha sentindo toque de Deus chamando a atenção para algo muito importante para mim. O sonho de casar e ser mãe, ter uma família.

Nos últimos dias eu me sentia mal, para baixo, e ainda me sinto assim, como se as coisas nunca fossem dar certo, e que o estava acontecendo comigo e o que não estava acontecendo eram castigos diante dos meus pecados e que eu não era merecedora das graças que eu tanto queria. Pensando que a minha vida não tem nenhum propósito, que as coisas que eu estava fazendo não valiam a pena, que eu estar aqui não faria diferença nenhuma. Por estar afastada de Deus, ele não teria nenhum propósito para mim. Ledo engano.

Eu sempre pedia um sinal, uma palavra do que eu precisava para ser feliz.
O que eu precisava para acalmar meu coração.
E o mais engraçado era que estava na minha cara o tempo todo.

Eu tenho o costume de assistir mulheres que fazem vídeos para o Youtube e que compartilham a sua vida com quem quiser assistir, seja para compartilhar dicas, experiências, ou seja la o que for. Depois de um delas ter ficado grávida o assunto me despertou o interesse, comecei a procurar outras gravidinhas que faziam vídeos para o Youtube.
Achei vários vídeos lindos de papais recebendo a notícia, de casais passando por todo o processo da gravidez. E eu ficava vendo e tentando entender como eles eram felizes, se amavam, estavam começando uma família, tinham sua casinha, realizavam sonhos, enfim era tudo o que eu queria.
E eu tentava entender o porque daquilo, ficava feliz por eles compartilharem essa felicidade com as pessoas, mas ficava triste e sonhava quando que seria a minha vez. (E não, não estou grávida)

Comecei a cruzar as informações e encontrei o ponto em comum entre os casais que eu assistia... 

DEUS


Sim, Deus estava presente naqueles casais, no discurso do milagre. Eram aquelas famílias formadas em Deus, e que sabiam, confiavam e tinham a FÉ QUE TUDO DARIA CERTO. 

E me deu um estalo.
Ontem, eu ouvi um testemunho lindo de uma moça que conseguiu engravidar e contou a sua história no YouTube, o nome do vídeo é " COMO DESCOBRI QUE ESTAVA GRÁVIDA - PARTE 2" e nome dela é Letícia Camargo.
Caso se interessem assistam é um testemunho lindo.

E um dos maiores medos do meu coração era não formar essa família, não poder ter filhos, por motivos que não convêm dizer mas que sempre foram um medo muito grande.

Dormi com essa angústia, pensando nesse assunto, pensando que Deus me desse um sinal de que me acalmasse o meu coração, eu já tinha entendido que Deus proveria na hora certa, tudo será no tempo de Deus. Meu amor, meus filhos, minha família. Eu vou apenas esperar em Deus. Mas, mesmo assim meu coração precisava se acalmar, pois a angústia me consumia.

Como todos os dias a caminho da faculdade, ouço a rádio que toca as músicas da minha preferência, mas hoje precisava de uma palavra de oração para que eu ficasse um pouco mais calma; oração alimento da alma. Ao invés de ir para a rádio que normalmente ouço, fui para a Rádio Catedral precisava de oração, precisava de uma palavra e eis que a primeira coisa que eu ouço é:

"... Eis que ficarás grávida, terás um filho e dará a ele o nome de Jesus. "

Comecei a chorar na hora, depois eu entendi, que tinha ligado na rádio no começo do terço e que estavam começando a rezar o primeiro dos Mistérios Gozosos que são reservados as segundas e aos sábados.
E o primeiro mistério a ser contemplado é o da anunciação da vinda de Jesus a Maria, dada pelo Arcanjo Gabriel. Fiquei calma, fiquei com coração tranquilo...
Precisava de uma palavra e Deus me mandou.

O desejo do meu coração será realizado no tempo de Deus.
E a minha parte é permanecer em oração no caminho de Deus.
Me espelhando em Maria para viver em Deus como ela fez.
Orar e me manter perseverante que será o meu Maior desafio.

Desculpa o texto enorme mas eu precisava falar tudo isso. Estava preso no meu coração.Ainda estou solteira, mas sei que minha família está por vir.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d