Pular para o conteúdo principal

Meu emagrecimento - 3 meses na academia

Olá pessoal, hoje eu vim conversar com vocês sobre o meu emagrecimento.
Comecei meu processo de emagrecimento dia 9 de junho, ou seja, já completou 5 meses.
E emagreci 13 quilos, muita coisa em quantidade, mas espalhada por esse tempo poderia ter sido mais. Mas, como eu já disse em postagens anteriores e em vídeos, eu não queria realmente que fosse rápido, queria que fosse lento e definitivo um estilo de vida.
Eu emagrei por conta de exercícios aeróbico feitos em casa, e no dia 18 de agosto, quando eu já tinha um pouco mais de fôlego para fazer exercícios algo que eu não tinha antes, finalmente, eu entrei na academia.
Agora, depois de 3 meses fazendo exercícios regularmente, tendo fases de recesso por N motivos, venho contar para vocês minha experiência o que eu estou achando e o que eu pretendo daqui para frente. 
Bom, nesses três meses consegui emagrecer, 6 quílos, o que na minha opinião foi pouco, mas foi suficiente, pensando que na verdade ao fazer musculação, esses 6 kg foram provavelmente e eu espero, uma troca onde ia embora a gordura e surgia massa magra. Algo que realmente não posso afirmar pois não fiz outra avaliação física desde que entrei, algo que pretendo fazer em breve.
Nesse período tive dois professores, pois tive que mudar de horários na academia, o que mudou também o tipo de treino. O primeiro não me passava a série, me passava cada dia exercícios e repetições que ele achava adequado alternando entre dias que eu fazia os exercícios nas máquinas, e dias que eu fazia exercícios com caneleiras, e nesses dias seria evoluindo para dias de exercícios funcionais, mas logo que eu ia passar para essa fase, mudei de professor que tinha o estilho diferente, dividiu meu treino em 2 e cada dia eu malhava tanto máquinas quanto caneleiras, mas em dias alternados, grupos diferentes, com menos repetições e um treino mais rápido. Ambos recomendavam aeróbico todos os dias, já que meu objetivo ainda é emagrecer mais.
A impressão que tive, é que depois que passei para o segundo tio de treino que eu descrevi, eu meio que desanimei, achei bem mais conveniente, mais rápido e mais prático, mas acho que foi isso, ele se tornou chato previsível, não tinha o carácter de desafio que o outro tipo de treino tinha. Pedi para o meu instrutor, mudar minha série mas não vejo que irá mudar muito, não quero voltar a malhar a tarde - eu malho a noite - por causa do calor extremo que faz aqui no Hell de Janeiro. Ainda nem está tão quente e mesmo assim, evito sair de casa durante o dia, saindo para malhar só a noite. Vamos ver como isso vai ficar, eu ainda tenho que avisá-lo que minhas aulas da faculdade começar dia 25, sim ... começam! Estudar em faculdade federal é assim mesmo, e só poderei malhar 4 vezes na semana. Então. meus objetivos são ainda emagrecer uns 5 kg e avaliar se eu quero perder mais, e dar foco a: abdomem, bumbum, triceps e biceps, e costas, ainda são as partes que mais me incomodam.
Vamos ver o que vai dar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d