Pular para o conteúdo principal

Eu Li: Bruxos e Bruxas

Sinopse - Bruxos e Bruxas - Witch & Wizard - Livro 01

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

(http://www.skoob.com.br/livro/322336) Página do livro no SKOOB


Minha opinião.

Quando peguei para ler esse livro já tinha visto algumas resenhas meio que negativas sobre o ele, dizendo que não seria nada demais. E eu concordo claro que apenas pelo simples fato, desse livro estar muito aquém do tipo de aprofundamento da história que eu gosto.
Por exemplo, os irmãos que são os personagens principais, Whist e Whit tem 15 e 18, respectivamente, e nem de longe me identifiquei com eles da época em que eu tinha essa idade, para mim o jeito, os pensamentos, as atitudes... nada coube, e sinceramente na hora de imaginá-los não consegui parar de pensar em uma menina de 12 e um menino de 15, se assim fosse, eu estaria satisfeita.
Mas como eu disse, esse livro não é ruim, a premissa é boa, mas eu teria me identificado muito mais com esse livro se eu tivesse lido com uns 11 ou 12 anos, em que eu amava acompanhar histórias de personagens mais velhos, e com magia essas coisas,  assim acontecia com Malhação e Rebelde por exemplo, então eu teria amado esse livro, não desgostei mas o momento de leitura, não me fez aproveitar tanto.
Mas quero ressaltar que já li alguns infanto juvenis depois de mais velha nos quais eu não tive essa impressão, acho que ai já mora a qualidade do autor de deixar sua obra acessível para outros grupos ou não, depende do seu objetivo.

Bruxos e Bruxas faz parte de uma série que está sendo publicada no Brasil pela editora NOVO CONCEITO, e já tem continuação traduzida. O segundo livro da série se chama O DOM, e tem mais dois livros que ainda não foram traduzidos e que se chamam "THE FIRE' e  "THE KISS".
Mas não pretendo continuar a série.

NOTA NO SKOOB: 2 ESTRELAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passaria...

Inspirações MEU CASAMENTO - Bolo de casamento

Olá pessoas, hoje é mais um post da série meu casamento, e hoje vou falar de bolo, que um dos assuntos que eu tenho mais certeza do visual que eu quero, então vão ser poucas fotos, nem pesquisei mais, coloquei as que eu já tinha no meu computador. Já disse mil vezes aqui no blog as cores que eu vou usar no meu casamento, e branco e preto são minha vida, então não poderia ser diferente, eu só não sei muito o 'modelo' do bolo, mas fica aqui a ideia que eu tenho pro meu bolo. Esse último aqui embaixo, foge bem dos padrões dos de cima né, mas é só porque achei impressionante e quis compartilhar!! É isso meninas, espero que tenham gostado, comentem, curtam a página do blog no facebook, e fique ligada das novidades do blog!! Beijos e voltem sempre!!

As vozes que levantam do chão pós salazarismo

A literatura portuguesa produzida após período da ditadura em Portugal, ou seja, pós-Revolução dos Cravos em 1974, muitas vezes traz traços que remontam esse passado próximo em sua produção. Utiliza-se do fato histórico como fomento de uma expressão literária que foi censurada e que volta a ter voz. O holofote agora é dado a discursos que ficaram silenciados durante a ditadura. Levando-se em conta o ensaio “Na crise do histórico, a aura da História” de Teresa Cristina Cerdeira, no livro  O Avesso do Bordado  em que discute-se a diferença dos discursos da ficção e da história, a professora destaca o fato de que a escolha do que entrará para a História com “h” maiúsculo e o que ficará de fora, se torna uma espécie de ficção. A escolha de como narrar o fato por um ponto de vista que até então, era considerado imparcial é questionado. Assim o discurso da História – ele próprio que, durante tanto tempo, pretendeu reservar para si a prerrogativa da verdade, porque assent...