Pular para o conteúdo principal

Compromisso MEU com VOCÊS

Oi gente, pessoas, não sei nem se alguém lerá isso aqui, mas partindo do princípio que sim, venho oficializar esse compromisso com vocês, o compromisso do emagrecimento.
Vou explicar. 
Sempre tive problemas com a minha aparência, poucos momentos da minha vida me achei realmente bonita e isso me afeta muito, minha vida social, minha vida afetiva e o meu relacionamento comigo mesma. Isso é muito ruim e a tempos queria dar um basta nisso tudo e fazer algo realmente definitivo. 
Nunca aceitei a minha aparência de bom grado, quem me conhece sabe, quando não era uma coisa era outra, e quando não era só uma eram todas as coisas juntas...
Ou o peso, ou o cabelo, o nariz, a orelha, o peito enfim, 1001 defeitos posso encontrar...
Mas acho também, que para a mudança acontecer temos que dar o primeiro passo que não é o mais difícil, o mais difícil é ter coragem e perseverança de dar o segundo, o terceiro e assim por diante...
Sempre fui uma criança gordinha e depois de um tempo uma adolescente no limite entre o saudável e o sobrepeso, enfim peso sempre foi um problema pra mim. Mas quando eu tinha meus 12 anos, na fase do meu estirão eu emagreci, então o meu peso entrou em segundo plano, meu cabelo era minha maior revolta, cheio, cacheado, seco, incontrolável, eu o via das piores maneiras que podia e não gostava mesmo, ele ficava preso o tempo todo. Até que como presente de 13 anos ganhei um alisamento definitivo, olha que palavras lindas, lisos para sempre e realmente...durante os próximos 6 anos retocaria a raiz a cada 3 meses ou menos... Era meu sonho e não me via de outra maneira. Até que ano passado, tive um problema de queda excessiva de cabelos, e acabei perdendo 50% dos meus fios... meu cabelo estava quebradiço e fraco ele saia da minha cabeça e escorria pela minha roupa, foi uma época difícil, depois de tentar várias hidratações sem resultados resolvi consultar um dermatologista, e o que ele me disse foi que eu tava com dois problemas excesso de química no meu cabelo e falta de ferritina. Má alimentação foi uma das causas desse estresse...
Em agosto do ano passado foi a última vez que fiz alisamento e desde então meu cabelo apenas está acima do ombro meio liso e meio cacheado. Não há maneira em que ele fique arrumado, e quando vou sair não adianta me arrumar, nada dá certo e escova sai poucas horas depois, hoje vivo em pé de guerra com meu cabelo torcendo pra que ele cresça rápido, mas isso não está acontecendo, pelo que vejo ainda ficarei mais um ano nesse dilema do meu cabelo. Vocês vão acompanhar o crescimento aqui, 1 vez por mês posto uma foto dele.


Nesse meio tempo meu corpo chegou na sua forma ideal e saiu, mudando drasticamente meu reflexo no espelho. Aos 15 anos de idade exatamente no mês do meu aniversário eu estava na minha forma perfeita, cresci apenas um centímetro desde então, fazendo com que voltar a marca de 65kg não seja impossível, tenho 1,71 m o que faria de 65 a 68 kg a medida boa, ao meu ver. 
Desde os meus 15 anos apenas tenho ganhado peso e nesses quatro anos  que se passaram engordei 12 kg. Assustador né? Mas vai um quilinho aqui outro ali, e você não vai percebendo que de 7 calças apenas 1 cabe, é super constrangedor eu falar disso aqui, mas sinto que essa é uma extensão de mim então tenho que compartilhar isso com vocês.
Sou uma pessoa totalmente sedentária então qualquer tipo de exercício me deixa exausta, uma pequena escada para uma sedentária asmática é uma canseira e tanto.
Mas quando vi um post no blog Super Vaidosa da Camila Coelho, onde tem uma parte de papo fitness, a blogueira Barbara Echonen, deu uma dica de conquistar as metas que se quer...
E uma delas a que me chamou mais atenção foi uma que falou que quem não tem o costume de fazer exercícios pode começar com 15 a 20 minutos de caminhada por duas semanas e depois ir aumentando o ritmo de malhação, adicionando musculação e talz. Foi o que me motivou e comecei a fazer isso hoje.
Junto claro com uma alimentação melhorzinha, ainda estou naquele momento vou comer menos, dizem que temos que comer de 3 em 3 horas que comemos pouco por que comemos sem fome, o problema da Dadaay aqui é que ela sente fome em menos de 3 horas, então adaptei, como a cada 2 horas e meia " Dayane, mas assim vai dar certo?" Não sei, tô tentando me adaptar então fiz mais do meu jeito, quando estou fora do horário das refeições mais importantes como café da manhã, almoço e jantar, opto por coisinhas bem leves e que eu adoro comer, uma pêra, uma chá com alguns biscoitos, um pouco de amendoim, barrinha de cereal, e tal sempre comendo menos e adicionando frutas e verduras que eu comia muito pouco, acho que pra mim desse jeito vai funcionar...
Com medo de que esse plano seja que nem os outros de começar na segunda e terminar na terça ou na quarta fiz esse post pra criar um compromisso com as minhas leitoras e visitantes que ainda não são fiéééis mas vão ser, tomara! hahaha
Crio o compromisso de emagrecer no mínimo 9 e no máximo 12 quilos até dezembro, o prazo é o meu aniversário dia 04/12. Não vai ser uma dieta maluca, quero me reeducar e aprender a comer menos e me exercitar mais, com isso as outras coisas vão se ajeitando, meu cabelo é uma questão apenas de tempo e paciência, que eu não tenho, então será um desafio;
Nossa falei muito né, mas só pra deixar claro a cada semana farei uma att do meu status.
Obs: Não sei o meu peso direito isso é apenas um aproximado, posso estar com mais sem saber, então no próximo post sobre esse assunto vou postar fotos e meu peso e medidas e como tem sido isso tudo pra mim, e a cada 2 semanas uma atualização do meu peso.


Ok, espero que eu consiga,
beijos, obrigado por ter lido até aqui
e até o próximo post aqui no Noiva Maquiada.


Beijos


Daay


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d