Pular para o conteúdo principal

A minha dificuldade de estabelecer e cumprir metas

Olá pessoas, hoje vim compartilhar com vocês um problema que eu tenho e que eu gostaria de, se caso você compartilhe dessa falha, saber como outras pessoas lidam com isso.
EU NÃO SEI ESTABELECER METAS
muito menos cumpri-las.
Bom a uns bons 2 anos que luto para me tornar uma pessoa mais organizada, que saiba planejar e realizar as metas, realizar sonhos.
Mas, antes de toda aquela trabalheira de fazer cada dia um pouco mais para que no final esse GRANDE SONHO se realize, eu tenho uma dificuldade.
Não sei o que planejar. Antes eu tinha dificuldade para planos de médio e longo prazo, mas agora, até mesmo metas para o ano que vem está complicado.
Não que eu queira planejar as coisas que eu quero fazer o ano todo, não é isso, mas para realizar grandes coisas, preciso dar pequenos passos por um tempo. Mas, para mim a dificuldade é encontrar coisas que eu queira e que dependam de mim.
Sempre depende de outra pessoa e isso sempre me tira do sério, porque me desanima TOTAL de planejar algo.
Meu futuro, quero sair da casa dos meus pais, quero viajar para o o parque do Harry Potter, ok, mas também quero ter uma família, e vamos combinar isso não depende só de mim.
Médio prazo até que tem, as coisas anteriormente citadas, e mas pro ano que vem, o que eu quero? Não faço ideia. JURO e isso é muito desestimulante de VIVER, sabe parece que eu apenas tô seguindo o fluxo de um rio que eu não controlo nada e que no final, nada me espera, porque eu vou chegar num ponto em que esse fluxo vai terminar e além de não ter nada pra mim eu vou me dar conta de que não fiz nada pelo meio do caminho.
Sou doida pra fazer aquele 30 antes dos 30, 101 coisas em 1001 dias, mas tirando dos objetivos de COMPRAR, COMPRAR, COMPRAR, coisas que eu quero fazer, são realmente poucas.
Não sei, alguém aí compartilha desse problema? Eu não tenho solução, esse foi um desabafo, próximas reflexões virão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d