Pular para o conteúdo principal

Último dia do ano

Esse é aquele dia que, pelo menos eu, sinto a necessidade de repensar tudo o que aconteceu durante o ano. Fazer um RETROSPECTIVA 2015 DA MINHA VIDA.
Isso acontece em dois momentos no meu ano, e todos no mês de dezembro: no meu aniversário e no fim do ano, assim nos últimos dias.
Mas, nesses últimos dias a vibe é muito mais gostosa pra mim, vai entender, meu aniversário eu sempre tô meio mal, como eu já disse uns posts atrás.
Mas, eu vim aqui recapitular 2015 com vocês, o meu 2015, na verdade, e vou começar por uma coisa além dos acontecimentos propriamente ditos, eu mudei a maneira com que eu vejo as coisas.
UAU! E como isso muda o mundo ao redor. Calma, vou explicar. Eu ainda sou meio reclamona, mas eu estou me policiando muito mais para ver e transmitir as coisas de forma positiva, sabe. O mundo já está muito cheio de vibe negativa, e a minha vida é mínima pra ficar recebendo a carga pesada do mundo inteiro, então, primeira coisa: comecei a prestar atenção e a filtrar as coisas ruins que chegam até mim, nada de notícias ruins logo pela manhã, ficar procurando vídeo de desgraça na internet. Não! Nada disso! Isso é se alienar? Sim, um pouco, mas essas coisas me afetavam demais, me tiravam demais a esperança no mundo e eu me sentia completamente impotente, então eu vi que o mais saudável para mim era filtrar essas informações e viver com o mínimo do que eu precisava saber mesmo.
E depois, transmitir boas energias, pensamentos de gratidão, olhar e apreciar as belezas que se encontram ao meu redor, parar de chorar pelo leite derramado. Claro, que tudo isso é uma mudança de habito muito grande, passei a minha vida toda sendo assim, então aos poucos estou melhorando, não sei se para as pessoas ao meu redor isso é algo perceptível, mas pelo menos tem me ajudado bastante na minha vida, vendo o mundo do meu ponto de vista estou bem mais leve.
MAS, vamos recapitular o MEU ANO DE 2015 ( sim, esse será um post longo, recapitulando um ano e cheio de divagações, so sorry, leia quem quiser e tiver paciência.)
Janeiro
Em 2015 passei janeiro na casa da minha avó vendo minha família e apesar de estar no meio do mato com pouca internet aproveitei pra descansar bastante
Fevereiro
Voltei pra cidade da minha avó pra fazer surpresa na festa de aniversário da minha tia. Foi muito legal. E fiquei com uma pessoa muito legal, aconteceram alguns estresses em decorrência dessa viagem o que foi algo realmente chato.
Minhas aulas começaram.
Em abril chega aqui em casa uma das coisinhas mais fofas da minha vida: Théo, o primeiro cachorrinho da minha vida, para o qual no começo eu torcia um pouco o nariz, mas que se tornou o amor da minha vida em algumas semanas.
Em maio, comemorar dia das mães, dei um presente mó diferente e legal e ela não gostou, aquela boba, e no fim de maio começou a greve na faculdade que só viria acabar em setembro. Ah e dia 13 fui fazer umas promessas pra santo Antonio no seu Mosteiro aqui no Rio de Janeiro, porque a situação continua muito crítica nessa área da vida.
E aí eu já estava de saco cheiiio de estar presa dentro desse corpo que eu achava tão feio, eu já tinha tentado me aceitar com as minhas gordurinhas extras, mas não deu, nas férias até que eu estava ok com isso, mas eu não me sentia satisfeita, então junho foi o mês, dia 09 de junho uma terça feira começou a minha luta contra a vida desregrada da minha alimentação e o emagrecimento que começou a correr a partir de então, nada de alcool, fritura, açúcar, doce, contar calorias, me privei mesmo de muuuitas coisas econsegui emagrecer esse ano 13 kg e 2016 que me aguarde.
Voltei a frequentar a casa de uma amiga me afastei de outra, tive um reencontro com as pessoas que estudei no ensino fundamental, e vi que nem todas as pessoas com as quais você se identificava ainda fazem parte do seu grupo de pessoas a manter por perto.
Agosto retoquei a raiz do meu cabelo e eu até então não sabia que seria o meu ultimo alisamento. Agosto também entrei na academia.
Outubro voltaram as aulas e eu passei em todas as matérias! Ufa.
Outubro finalmente decidi que entraria na transição capilar, e estou firme e forte acompanhe o meu documentando a transição capilar, onde eu conto vários detalhes do que está acontecendo com o meu cabelo e psicologicamente comigo.
Novembro decidi que passaria a frequentar a faculdade duas vezes por semana.
Dezembro meu niver bad vibes, recesso e terças e quintas cansadas, novembro e dezembro dias completamente desanimados a ir a academia.
Sentiram falta de alguma coisa? Sim, vida amorosa, praticamente nula, tirando um carinha no começo do ano. summer crush, nada realmente significativo. E continua assim...
Enfim... Esse foi meu ano Sem graça sim mas visto com olhares muito mais agradaveis

Daqui a pouco vem um post dos meus planos pra 2016.
Feliz ano Novo a todos que estão dispostos a viver bem e que as pessoas ao seu redor vivam bem também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d