Pular para o conteúdo principal

Hábitos que eu gostaria de perder

Como eu postei antes aqui no blog, os começos de ano são, muitas vezes, períodos de planejamentos de mudança de vida. Adquirir ou perder hábitos. 
E, hoje, eu vim dividir com vocês alguns hábitos que eu quero tirar da minha vida, no ano de 2017.
Um dia eu ouvi em algum lugar que para adquirir ou perder um hábito temos que fazer o que queremos fazer durante 21 dias consecutivos, e isso não é nada fácil. Principalmente, quando temos um hábito desde que nos entendemos por gente, o que eu acho que vai demorar muito mais do que 21 dias para mudar isso.
Outras pesquisas ainda dizem que essa conta de 21 dias apenas servem para pequenos hábitos, como por exemplo: comer uma fruta por dia. Hábitos mais elaborados, costumam demorar mais tempo, como fazer exercícios, que para se tornar um hábito, precisa de quase tres meses seguidos de prática;

Mas os meus são bem complexos, e eu tenho esse ano todo para começar a não faze-los mais.


1- Roer as unhas

Sim, eu tenho 24 anos na cara e minha mão parece a de uma criança de 7.
Desde criança eu fui ansiosa, e por isso adquiri esse hábito horroroso, eu sei que é, e várias vezes durante a minha vida eu tentei parar, mas obviamente nunca consegui.
 Esse víciozinho é inconsciente e tem a ver com a minha válvula de escape, quando eu era criança, eu tinha a mania além de roer as unhas, a morder qualquer objeto que tinha na mão, principalmente quando eu estava distraída, além de que quando eu estou nervosa ou ansiosa eu recorro a comida, é a mina válcula de escape. A minha boca é esse caminho, então esse com certeza vai ser o mais difícil, porque é inconsciente, mas eu sou dona de mim então, devo tomar conta da minha vida.

2- Desistir das coisas

Eu preciso parar de desistir das coisas, eu começo super animada, e aos poucos vou perdendo o tesão,no primeiro ou segundo obstáculo, eu entendo que talvez não seja para ser e as vezes algo que eu queria muito não acontece, porque eu simplesmente desisti.

3- Autossabotagem

Totalmente relacionado com o anterior, mas essa parte é mais profunda, eu me autossaboto e muitas vezes de forma consciente. Eu prefiro não cumprir coisas que me trariam responsabilidades que eu acho que eu não seria capaz de cumprir, eu estou me prejudicando, em vários aspectos, minha vida não se move pois eu entrei na minha zona de conforto de tal maneira, que eu não me arrisco, eu não melhoro, minha vida não vai para frente, porque todas as vezes que eu pude escolher, eu escolhi algo que me limita, me atrasa, me deixa  aonde eu estou. E isso precisa mudar. Por isso aos 24 anos ainda tenho uma vida, que eu não queria ter.

4- Desorganização

Algo que me prejudica muito, pois deixo de fazer coisas que eu realmente precis, está muito relacionada a autossabotagem também. A minha desorganização na vida é um reflexo da desorganização de pensamentos, eu não tenho foco, e claro ser uma pessoa organizada é ter hábitos, que te ajudem a ser mais produtiva, mas se eu for mais produtiva, eu vou ter resultados que vã me dar responsabilidades que eu não acho que estou preparada para ter, estão entendendo?

5- Dormir muito tarde
Essa é simples, eu facilmente troco o dia pela noite, mas eu fico mais produtiva quando acordo cedo, então esse , eu espero, vai ser um dos mais fáceis de mudar, vamos ver ao longo desse ano. 

Se eu conseguir mudar pelo menos 3 coisas nesse ano, minha vida vai mudar com certeza. Minha cabeça tem uns probleminhas que não me deixam ir em frente, são as tais das crenças limitantes, então, esse ano eu vou lutar contra elas, contra o comodismo, a desorganização, a covardia, a autossabotagem, eu preciso melhorar, e eu vou tentar, 2017 é o ano que eu vou ir pra frente nem que seja na marra, com muito ou pouco choro. Mas eu preciso me enfrentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d