Pular para o conteúdo principal

Eu li - O hobbit


Eu sei que esse não livro não é nenhuma novidade da literatura mundial!
Muito pelo contrário, é um dos clássicos, que eu acho que qualquer pessoa que um dia já gostou de literatura fantástica deve ler.
O autor de senhor dos anéis não precisa de mais elogios além dos que já existem, os números de venda de seus livros, o número de traduções, o sucesso de bilheteria de suas adaptações e enfim...
Ele é simplesmente aclamado pela sua obra, e quem lê percebe que um homem que não fez livros para serem vendidos, fez para seus filhos, fez uma das obras que mudaram a sociedade que era uma antes e é outra depois de J.R.R. Tolkien.
Apesar de ser um livro bem antigo, quis contar minha experiência com ele. Cresci na era de Harry Potter e das adaptações de Senhor dos anéis, a cultura nerd nos filmes era bombástica, apesar de sempre ser apaixonada por Harry Potter, livros e filmes, Senhor dos anéis nunca me desceu pela garganta, até que nas aulas de inglês uma professora minha falava tanto, mais tanto de Tolkien que veio a curiosidade.
Semanas depois, passei pela livraria, tudo foi bem despretensioso, e vi apenas um exemplar de O HOBBIT, que como minha professora tinha dito era o livro que contava a história de antes de senhor dos anéis, mas como eu nunca tinha visto os filmes pra mim fez mais sentido eu ler logo O hobbit, apensar de a maioria das pessoas apenas terem lido esse livro depois da trilogia, como será nos filmes, depois falo mais disso.
Comprei o livro por 60 reais, achei um absurdo mais comprei, e quando cheguei em casa o mesmo livro tava 40 reais pelo site da mesma loja, quase morri, mas tudo bem. Comecei a ler e achar a leitura bem cansativa como já tinham me avisado que iria ser, e então, depois de enrolar MUITO, com um livro que achei que terminaria em 3 ou 4 dias, parei na metade e deixei de lado.
DOIS ANOS DEPOIS, tava sem livros para ler, e resolvi reler algum livro, só que eu acho meio difícil, reler livros, simplesmente não me dá emoção nenhuma, apenas HP que reli os livros, mas só também, e achei legal ler o livro que eu não tinha terminado, achei o livro de uma leitura demorada, mas mil vezes mais fascinante do que da primeira vez que tentei lê-lo. 
Uma história, muito legal e finalmente, depois de tantos anos me deu vontade de ler Senhor dos Anéis, e ver como aquela história continua. Mas até gostei de ter lido esse ano, pois no fim do ano, haverá o filma de O HOBBIT, e estou bem ansiosa para ver, só que será uma trilogia, então aguardando a trilogia de filmes.

E gente to querendo comprar a trilogia em LIVROS de Senhor dos Anéis, mas tá bem caro e bem difícil de achar, a maioria ainda tem que encomendar, então quem souber de alguém que queira vender os livros de SENHOR DOS ANÉIS, em bom estado é claro, to comprando os 3 livros, ofereço uns 50 - 60 reais pelos 3!!

Ou alguma loja que esteja com o preço mais legal!!

Enfim essa foi a minha história com o Hobbit, não fiz spoiler, 
espero que tenham gostado de posts desse tipo, pois pretendo fazer mais!!

Me avisem se querem ver algo específico aqui no blog, agora eu meio que fiz uma agenda pra saber o que vou publicar, e se nos próximos posts assim, quiserem que eu explique a história dos livros, comentem!!

Beijos a todos e todas, sigam o blog, curta a página do Facebook e volte sempre!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d