Pular para o conteúdo principal

Tag dos 50%

Olá pessoas, demorei para voltar por motivos de final de semestre, e é exatamente por isso que eu estou de volta vou fazer essa Tag para falar sobre as minhas leituras da primeira metade do ano.
E digo que tem bastante coisa iniciada e não terminada e os planos para o resto de ano são bem ambiciosos.
Até agora eu li 44 livros e foi muito bom, apesar de apenas 20 serem livros que eu tenho fisicamente. Os outros se dividem entre ebooks e livros de biblioteca.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018.

Bom, esse ano tiveram vários livros marcantes de maneiras diferentes. Uns porque a escrita é sensacional, outros porque o enredo é intrigante, e ainda outros em que os personagens são cativantes, mas olhando a lista dos livros que eu li até agora, escolhi que me marcou por ter sido um livro que me emocionou e ficou comigo, foi um livro de não ficção, e que eu já comentei por aqui. O Clube do livro do fim da vida foi um dos livros mais bonitos que eu li, e desse ano, apesar de ter Saramago que adoro, Raquel de Queiróz, Umberto Eco, Rubem Fonseca que são autores que amo. Esse livro é um relato simples e emocionante de um momento muito difícil e que me fez refletir sobre muitas coisas. Relações com a família, relação com a leitura, o tempo, a vida, os acontecimentos mundiais e o que podemos fazer quando a isso... Enfim... me marcou e por enquanto fica para ele esse posto.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.

Não li muitas continuações, pelo contrário, li vários primeiros livros de séries.

Maria Madalena3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Eu sou fascinada pela história que envolve Maria Madalena, as ficcionais e aos estudos, então, quero muito ler esse livro que foi lançado esse ano




4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Não sou de ficar acompanhando lançamentos. Só fico ansiosa para ter livros que já foram lançados ou já estão na minha lista de espera a muito tempo, então não tenho livros para essa categoria, também.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Já nessa categoria tenho duas citações:  Deuses Brasileiros de Rodrigo Rahmati e A beleza da mulher a ser revelada de Fernanda Soares. O primeiro por ser uma paródia de Deuses Americanos, o que é uma premissa muito legal e ter um começo muito engraçadinho, mas de resto é uma confusão que começa a se perder nas próprias piadas e a não fazer mais sentido. Já o segundo,  da Fernanda Soares, foi uma decepção por ter gostado tanto do primeiro livro que ela lançou, esperei mais, além de relatos que como se fosse um livro de entrevistas, não achei tão legal assim.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
O tribunal de quinta feira de Michel Laub, foi um livro pedido para a faculdade para a aula de Literatura Brasileira contemporânea, e meu Deus que livro excelente. Só me deu mais vontade de ler mais livros do autor. E eu vou falar desse livro depois aqui no blog.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Liane Moriarty, não que ela tenha se tornado minha autora favorita, mas me deu muita vontade de ler outros livros dela, conheci nesse começo de ano, e que surpresa boa.
Umberto Eco também entra aí, mas esse eu já esperava gostar, pois já gostava dos escritos não ficcionais do autor, mas O nome da Rosa foi o primeiro livro de ficção que li do autor.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Neal, o marido, de Ligações de Rainbow Rowell

9. Seu personagem favorito mais recente.
Ele não é recente, mas reli um dos livros que mais gosto, morrendo de medo de desgostar do livro e Ablon, d'A Batalha do Apocalipse continua morando no coração.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Volto a citar o Clube do Livro do Fim da Vida, gente é sério, EMOCIONANTE.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Jogador Nº1, livro divertidíssimo e ainda não vi o filme, mas pretendo ver.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.

Eu não sou de assistir muitos filmes e não assisti adaptações de livros este ano. Mas, contando que Vingadores Guerra Infinita é uma adaptação, voto nesse como melhor filme. Excelente. Os filmes da Marvel colocam os vídeos de heróis em outro patamar.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Essa todo mundo tem dúvida de responder, e eu também não vou responder, mas vou recomendar as resenhas Tatiana Feltrin do TLT e sejam felizes com a musa dos livros.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Enterre seus mortos de Ana Paula Maia

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Mundo de Sofia, O retorno do rei, Dom Quixote, Mestre e a Margarida e Cem anos de solidão. Fora todo o resto kkkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d