Pular para o conteúdo principal

WestWorld - Primeira Temporada

Resultado de imagem para westworldUma série impecável.

Westworld é uma série da HBO que conta a história de um parque em uma sociedade do futuro de 2052, em que  as pessoas pagam para interagir com robôs super-realistas em um ambiente temático de Velho Oeste, que é o nosso principal cenário, além de vermos os bastidores do parque, a manutenção dos robôs, a fabricação  deles e como a empresa foi idealizada.

O seriado, porém, vai muito além disso. Com uma narrativa fragmentada em que a timeline está fora de ordem, os mistérios do parque e os desenvolvimentos dos personagens humanos que interagem com os anfitriões do parque, ou seja, os androids que são programados para interagir com os visitantes, as histórias desenvolvidas lá dentro, tudo isso torna a série algo muito bem construído com questões pertinentes e um roteiro muito bem feito. A maneira que a história é contada é algo difícil o que pode afastar muitas pessoas, mas ao mesmo tempo é um dos atraivos da série, quando você entende finalmente entende algo que estava inexplicado outras questões surgem e até o último episódio o quebra cabeça se completa, quase nada fica sem resposta e a única coisa que fica para o final da temporada é a curiosidade do que está por vir, alguns mistérios permanecem, mas o público não fica frustrado.

Colocar as pessoas em um local e que elas pagam 40 mil dólares por dia para jogarem um jogo sem consequências em que morrer não é uma opção mas matar não tem nenhum problema, coloca a podridão do ser humano no holofote. Apesar de serem robóticos, os anfitriões sentem, choram, sofrem e se apaixonam, sentem prazer, desejo, mas não se entendem como uma inteligência artificial, vivem suas vidas em looping levando seus visitantes nas suas narrativas roteirizadas, em suas mentes existe uma história prévia que dá um mínimo de motivação para seu enredo, ao fim do dia e ao fim da aventura, os seres humanos saem da narrativa e então o parque entra na manutenção e os seus robôs são consertados para que no dia seguinte tudo recomece.

A surpresa que eu tive por gostar dessa série depois de tanto ouvir as pessoas falando o quão boa ela era, foi muito grande Eu não me atenho muito a seriados de ficção cientifica, essa série trata de tantas outras questões além da questão científica, apesar de ser extremamente importante, não se trata apenas disso. As questões filosóficas sobre consciência, o que faz das pessoas seres humanos, o que faz com que as diferenças entre nós e esses seres robóticos nos dê a liberdade de trata- los como se fosse nada, o que a falta de consequências faz ao liberar o ser humano de punição. Ao dar a eles uma terra sem pecados e sem julgamentos o que mostra sobre o ser humano? Enfim, uma infinitude de pensamentos sobre a humanidade e sobre o aprimoramento das inteligências artificiais e qual é a questão ética por trás disso.

Resultado de imagem para westworld delos
O visual da série é fantástico, você acredita realmente que com aquelas máquinas e materiais é possível construir pessoas realmente tão perfeitas. O contraste entre a parte interna da empresa em que as luzes são frias, os cortes retos, lugares cheios de vidro e reflexo. tablets e computadores finíssimos em contraste com o mundo de WestWorld onde a estética dos filmes de Western são muito respeitadas, o tom amarelo alaranjado além das filmagens em campo aberto com penhascos e fazendas, até mesmo os animais que também são robôs são parte desse cenário, fazem o orçamento estratosférico para uma série de TV, 100 milhões de dólares para a primeira temporada, o mesmo preço de um filme.de Hollywood.


Resultado de imagem para westworld first season

São dez episódios em que nove giram em torno de 1h de duração e o último sendo um filme 1h e 30 min.

Não quero contar muito mais sobre a série, por isso comentarei pouco sobre o que achei de cada personagem. Pode parecer que já tenha falado bastante coisa sobre a série, eu mesma fui sem saber direito o que esperar, mas sinto que não estraguei a experiência de um espectador que não tenha nenhuma informação, apenas quero incentivar as pessoas a assistirem a série.

Quanto aos personagens, não vou me estender, apenas vou dizer um pouco dos meus preferidos da primeira temporada da série e comentar as interpretações que cresceram aos meus olhos.
Westworld leva a ferro e fogo essa coisa de personagens em tons de cinza, que não são bons, nem maus. Game of Thrones era assim, mas no fim acabou ficando meio preto e branco e os personagens foram ganhando seus badgets de vilão e mocinho. 
Porém em WestWorld eu sinto que o buraco é mais embaixo de verdade. A minha personagens preferida é a Maeve, mas gosto muito do Hector também, porém sinto que não consegui ver tanto quanto gostaria dele, esses são interpretados, respectivamente, por Thandie Newton e Rodrigo Santoro. E ela é uma das personagens que mais crescem durante a narrativa;

Resultado de imagem para peter abernathyQuanto as interpretações, os mestres Anthony Hopkins  e Ed Harris são impecáveis. A Evan Rachel Wood é um desbunde nos momentos em que apenas o olhar já mostra a mudança na personagem, nesse caso a Dolores, que justamente com esse nome, como chora essa menina. 

Agora um ator que me fez sentir tanta coisa com tão pouco tempo de tela esse foi o pai de Dolores, Peter Abernathy, meu Deus esse homem atuando é uma coisa de louco o nome do ator é Louis Herthum.

Enfim, veja a série não desista.
















P.S Uma coisa que eu quero indicar caso você vá assistir a primeira temporada é o vídeo da Carol Moreira contando a história em ordem cronológica. Você entende no final, mas esse vídeo é bom para dar uma checada no que você pegou ou não da série.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d